img-feed img-feed-email

MISSÃO IMPOSSÍVEL! Buscando trabalho numa cidade falida



Caros anjos, já tem mais de um ano que procuro trabalho nesta cidade e nada. Onde normalmente aparece uma vaga é um lugar de rodizio porque o dono ou dona não pagam os funcionários, e francamente, trabalhar para não receber, é melhor ficar em casa que se lucra mais fazendo bico. Porém a coisa está tão feia que nem bico rola mais. Não há dinheiro na cidade, já que a reclamação geral é a qualidade do turista, que Búzios não é mais como antigamente e blá blá blá...
Se tivessem sido tomadas providências desde a sua " independência " de Cabo Frio em investimentos em prol da cidade e do turismo e não do próprio bolso, talvez não estaria no pé que está. E hoje o que mais me revolta é quando alguem trabalhando honestamente, ganhando o seu dinheiro e pagando suas contas e funcionáros, chega alguém para puxar o seu tapete. É o caso de uma amiga que tem um bar, aliás meu boteco preferido. No entanto os dias que ela realmente ganha dinheiro são os dias dos eventos musicais, onde ela consegue levantar a semana dela.
Como os vizinhos em volta ficam à mingua, a inveja começou a minar o lado sombrio do caráter dessas pessoas fazendo que a obrigassem a parar com os eventos. É interessante como quem não sabe trabalhar ainda quer atrapalhar a vida de quem faz de um tudo para levantar seu faturamento.
Todos sabem que Búzios é uma cidade cheia de oportunistas e cafajestes, mas tem muita gente boa que tenta levar esta cidade, mas os tiranossauros rex de cidade do interior que acham que são donos da cidade partem do principio do " primeiro EU ". Muito triste aceitar essa realidade de Búzios, que por trás de todo o seu charme e belezas naturais, tem um outro lado que fede e é muito feio.




Share/Save/Bookmark

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo