img-feed img-feed-email

PROCEDIMENTOS DO CENSO DE 2010 EM BÚZIOS


Dando início aos procedimentos para a realização do Censo 2010, o IBGE promoveu encontro nesta sexta-feira com representantes de instituições, associações de moradores, imprensa, empresas privadas, líderes comunitários e membros do poder público munici-pal. A reunião que aconteceu na Câmara de Vereadores, teve por objetivo a formação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, um grupo de representantes da socieda-de, que possam colaborar para a realização do Censo.
- Uma comissão municipal representa o mais importante canal para a participação da comunidade local no Censo do IBGE. Elas permitem o acompanhamento do trabalho possibilitando maior transparência nas diversas fases de operação. Elas atuam em mo-mentos importantes como por exemplo, na atualização do mapeamento local, na divul-gação do processo seletivo para contratação dos recenseadores, enfim, ajudam em di-versas situações permitindo uma perfeita cobertura do território buziano, até a fase de divulgação dos resultados – explica Gerson da Costa Gonçalves, coordenador de subá-rea do Censo 2010/ IBGE.
Em breve o IBGE divulgará o início do processo seletivo para escolha de 34 recensea-dores que atuarão em Búzios. A coleta de informações de casa em casa começa a partir de 01 de agosto de 2010 e deve durar aproximadamente 4 meses.
Share/Save/Bookmark

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo