img-feed img-feed-email

DICAS MOLES PARA QUEM TÁ DURO ( Parte 2 )

Mais um post para quem está duro, mas tambem quer ser feliz em Búzios

Esse é para quem tem carro e vem com mais três pessoas, sejam quer for, namorada, ficante, caso, amigos, enfim.... todo mundo rachando a gasolina. Considerando que também alugaram uma casa sabe Deus aonde, sim porque você pode dividir com os amigos, trazer a comida, a roupa de cama e gastar na noite com cartão de crédito.
Nesse caso você teve um contato anterior via anúncio, tel., internet ou alguém conhecido que achou uma casinha legal com preço bacana para passar o fim de semana ou feriado. Com o endereço em mãos e tel de contato da pessoa que vai recebê-los.
No post anterior eu dei dicas para quem está a pé onde digo que o local ideal é o centro, já de carro a coisa muda, você fica mais tranquilo na parte de locomoção pela cidade. Agora, tenha os documentos em dia porque o DPO existente na entrada da peninsula sempre faz Blitz nos feriados e prende todo mundo, então para não ter um rombo na carteira e aborrecimentos com o detran, esteja com a documentção em dia. Evidentemente que existe uma entrada pelo bairro de Cem Braças que fica antes do Pórtico onde se consegue fugir da polícia, mas para quem não conhece o caminho eu não aconselho " porque é meio sinistro ".
Já que estão com uma casa alugada, façam seu café da manhã em casa. alguém que acordar cedo pega o carro e pode ir direto ao supermercado Princeza ou Só Ofertas que ficam no Largo do Ceceu que tem panificadora e todos os itens. Todo mundo satisfeito, hora de partir para passear.
Normalmente no primeiro dia as pessoas se dirigem à praia próxima para curtir o dia e o que é aconselhável, dali você interage com as pessoas locais e obtem dicas dentro de sua proximidade, caso voce seja uma pessoa muito descansada de cansada.
De carro eu poderia dar muitas dicas sobre as praias e locais, vou me ater a algumas, mas prometo fazer posts específicos sobre cada praia e seus points interessantes e baratos.
Marinheiro de primeira viagem automobolizado deve conhecer a praia da tartaruga, que aliás recentemente, a prefeitura retirou os quiosques e está um verdadeiro paraíso, onde resta somente o restaurante do Carlinhos Schmidt que não é barato. Então galera, leva um isoporzinho básico com sanduiches e latinhas seja lá do que for. Mas por favor, não joguem lixo na praia, levem um saquinho para guardar seus restinhos.
Também legal de conhecer é a praia de José Gonçalves, diferenciada por ser totalmente de pedras vulcânicas e além de ter a casquinha do Ranieri que é uma delícia.
Não vou falar das praias que falei no post anterior, caso queiram saber cliquem aqui .
Vocês podem visitar a praia que quiserem, porém na maioria é caro, daí sem grana, só lançando mão do cartão de crédito.
Agora, a caminho da praia de José Gonçalves existe um lugar que poucas pessoas conhecem, que é de onde o povo salta de parapente e asa delta. A vista é de 360 graus, alucinantemente lindo. Mas da última vez que fui, subi com um amigo com uma 4x4 e quase que ele não chega. Peçam informações de como chegar por lá, porque é difícil explicar, mas vale a visita. A vista é exuberante e inesquecível.
O pôr do sol em manguinhos é uma coisa inenarrável, vale a pena a visita também. De preferência no pier onde tem a colônia de pescadores, tem o bar do Gordo, mas caso não tenha mesa nem cerveja , pega no bar Escritório com a Baixinha ou com a Tina e diz que é meu amigo ( rsrsr ).
Entre aqui e veja todas as praias.
Entre aqui e veja os mirantes.
Neste último link que eu passei, tem tambem outras dicas bem bacanas, é só aproveitar.
Agora, à noite sair para o centro estacionar vira um inferno. A cidade está um pouco mais organizada neste sentido, porém sempre tem um malandro apesar da empresa terceirizada que faz a cobrança pelo valor de R$ 5,00. Agora, existe uma rua em U antes do banco do Brasil que semrpe tem uma vaguinha e é "digratis", principalmente se chegar cedo, o restante reafirmo o que escrevi no último post .
se você ainda não leu, não seja preguiçoso e leia, pois complementa esta leitura.
A tempo: se lembrar, passa na Secretaria de Turismo que fica no Pórtico na entrada da cidade e pega um mapa de graça.
No mais, são apenas dicas, siga sua intuição e bom divertimento.





Share/Save/Bookmark

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo