img-feed img-feed-email

CREMILDA NA PRAIA DE GERIBA E O CHOQUE DE ORDEM DO ESTADO


È sabido sobre o choque de ordem em todo o litoral do estado rio, uma atitude necessária para que houvesse um mínimo de organização e fiscalização nas orlas e areias, principalmente nas praias mais badaladas, cujos oportunistas de plantão e aproveitadores invadem e tumultuam na época de temporada
. Principalmente, no que diz respeito à comida vendida na areia or ambulantes, sem a menor condição de higiene e manutenção.
Estão havendo problemas sérios quanto à conduta dos fiscais de postura na praia de Geribá, uma das mais badaladas e famosas de Búzios, onde a maior parte dos ambulantes buscam seu provento.
Estes fiscais, creio eu que sem um tipo qualquer de treinamento, fazem uma abordagem violenta, inclusive, quando se trata de alimentos vendidos, eles derrubam no chão, fazendo com que fique suja a areia da praia onde o turista está tentando curtir seu prazer e ainda ter de assistir essas cenas de abordagem incompetente desnecessárias.
O procedimento para cadastramento na prefeitura para ter o crachá para trabalhar na praia era tão somente pagar uma taxa. Porém, somente os moradores de Búzios que pagaram tiveram direito, o que acho válido, mas existem tantos outros que estão nessa praia a anos e sustentam suas famílias através da areia.
Pessoas como Cremilda que a 28 anos trabalha nessa areia de sol a sol, viu crianças que frenquentam essa praia crescerem e se tornarem pais, frequentando essa mesma areia e prestigiando seus salgados.
Salgados esses, que devo dizer, são os melhores da praia de geribá. Pastel de forno de camarão, repleto de camarão, recheio feito com carinho, uma massa finíssima e saborosa, essa mulher idosa e hoje doente de tristeza porque não pode mais trabalhar, pois mora na Boca do Mato um bairro de Cabo Frio.
Ela possui todos os comprovantes de pagamento de taxas, sempre trabalhou corretamente.
Eu ficava triste quando ela chegava nesse pedacinho de praia e ela ja tinha vendido tudo e hoje estou mais triste ainda por ela não estar mais na areia.
Tudo que eu peço é:
DEIXEM CREMILDA VOLTAR!

Share/Save/Bookmark

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo