img-feed img-feed-email

ENFIM A CHUVA.... ( e um esgotinho de quebra )


A última chuva que caiu no balneário foi dia 31/12/2009 na véspera do reveillon. desde então passamos por uma estiagem dura, sem uma única gota de chuva por quase dois meses gerando problemas para o setor de agricultura na região norte fluminense. agora em Búzios todo mundo feliz com a chuva que caiu, com tempo nublado e ventando com sudoeste. 
Fico feliz em ver minhas plantas sorrindo, sim, elas sorriem e ficam tristes. A chuva possui nutrientes que a agua tratada não tem, fazendo com que elas fiquem mais viçosas.
Nem me importei com as goteiras da casa, já estou acostumada a elas. Na verdade, é preciso consertar o telhado, projeto futuro.
A chuva caiu forte e intensa e quando ela cai assim a Aldeia enche nesse pedaço onde moro. Existe um bueiro para água pluviais que não se sabe porque não escoa a água. Lembro-me da obra na época. São manilhas grandes. Não consigo entender o Por quê disso acontecer. Mas o pior mesmo são as instalações clandestinas de esgoto nesse mesmo bueiro, que quando chove dessa maneira, alagando tudo esse mesmo esgoto se mistura a essa agua que possui um cheiro fétido.
Quando essa agua baixa, ficam nódoas escuras e pretas pelo chão da Aldeia, o que prova a existência dos esgotos clandestinos.
Fiz várias denúncias no governo anterior que não deram em nada. Na época até vieram e não me lembro bem, mas acho que eram do meio ambiente e disse-me o fiscal que teria que mandar a sec. de obras para quebrar tudo e ver de onde vinham essas ligações clandestinas, coisa que nunca aconteceu. Pessoas que só se preocupam com seu umbigo e que se dane o meio ambiente e a saúde dos outros, Tudo para não ter de jogar em suas fossas e serem obrigadas a contratarem o Carro Limpa Fossa ( carro tatú ). Uma comodidade irresponsável, inconsequente e burra que atinge àqueles que agem de forma correta. Estou cansada disso!

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo