img-feed img-feed-email

BEM VIVER A VIDA EM BUZIOS


Queridos Anjos, Bem Viver é um exercício hercúleo e humano de arrumar meios materiais, políticos, educativos e informativos não apenas para satisfazer ETICAMENTE necessidades biológicas e culturais de cada um, mas para garantir, ETICAMENTE, a realização de tudo o que é possível criar e desejar pela liberdade pessoal que não negue a liberdade pública. O Bem Viver solidário exige respeitar o desejo pessoal e promover a sua realização na igual medida em que se respeita o desejo público e se promove a sua realização. Garantidas todas as melhores condições materiais, políticas, educativas e informativas para o exercício das liberdades humanas, o Bem Viver é compartilhar felicidades e alegrias, com quem quisermos, no momento em que alcançamos realizações que nos custaram tempo e dedicação, bem como poder compartilhar nossos sofrimentos e tristezas nos momentos da dor e dos reveses.
A colaboração solidária é uma atitude ética que guia a nossa vida a uma posição política frente à sociedade na qual vivemos. ETICAMENTE trata-se de promover o Bem Viver de cada um em particular e de todos em conjunto, e politicamente de promover transformações na sociedade com esse mesmo fim.
Infelizmente para algumas pessoas a  idéia de solidariedade, ética e bem viver, que deveria ser primordial em qualquer relação humana e no convívio coletivo, não passa de uma mercadoria que pode ser negociada tal qual um feudo ou um bem, e sendo assim, corrompida na essência.
Uma cidade como Búzios, detentora de uma beleza sem par e detentora tambem de meia duzia de pessoas que acreditam que são donas da Peninsula, onde ultimamente, os individuos não podem exercer o seu direito democratico de expor suas opiniões sem ser achacado, ou ate mesmo fazer uma simples denúncia em favor do coletivo para o Bem Viver porque não se pode mais ser ético. É muito triste ver a ação do que há de mais retrogrado e medíocre dentro de uma sociedade de escusos interesses, o individualismo segundo a Lei de Gerson " Porque eu gosto de me dar bem em tudo "
Viver em sociedade significa viver em coletividade. E isso deveria ser sinônimo de solidariedade, de trabalho em conjunto. Infelizmente vivemos em um mundo dominado pelo pensamento individualista e competitivo da Lei de Gerson.
Se formos considerar a " coletividade " de Búzios, podemos pegar por exemplo as familias locais, onde a maior parte esta trabalhando em algum cargo na Prefeitura, e se por exemplo tambem, voce faz uma denuncia de um esgoto clandestino arrebentado jorrando na sua porta, nada acontecerá, pois o esgoto é do primo, irmão, sobrinho, tio do fiscal, do diretor, do amigo de seja quem for da Prefeitura.
Dito isso meus anjos, eu paro por aqui. aguardem o proximo post

 

Share/Save/Bookmark

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo