img-feed img-feed-email

UM LUGAR PARA IR


As férias passaram, e não variando, minha sobrinha veio. Ela já está com 11 aninhos, é uma pré adolescente e obviamente, trazendo mais duas amiguinhas. Eu e a sua vovó já não bastamos para sua exitação da idade. Deixando a babação de lado, resolvi levá-las à praia da Ferradurinha que já não ia já faz muito tempo. Fizeram uma urbanização no caminho que melhorou muito, antes estava pior que a entrada do Buraco Quente da Mangueira no Rio. ( Ai voces vão começar a falar.. Éééé´.. ela frequenta o Buraco Quente da Mangueira... Não queridos. eu quando morava no Rio, ia a todos os ensaios da Mangueira, sou mangueirense doente, conheço o pessoal da comunidade e entrei muito sim, depois do samba, quando a gente não ia para a Feira dos Paraibas em São Cristóvão. Parávamos no Bar do lixão que ficava ao lado, que inclusive não existe mais. E quando este bar fechava, ia todo mundo para lá. Mas isso é uma história à parte) Já tinha esquecido o quanto aquela praia é linda e formosa. Tão pequena e paradisíaca. Dali sai a trilha para as As Poças. Do outro lado a Praia dos Amores.

O passeio de caiaque te propicia a ir do outro lado, até mesmo contornar o morro e ir a praia de Geribá e voltar. Ver tartaruga é uma coisa normal na Ferradurinha. Inclusive em dias calmos na baixa e sem feriados, as tartarugas chegam na beira. Vê-se tranquilamente as bichinhas.
Coloquei as meninas para passearem de caiaque, que aliás , foi uma adrenalina à parte para elas.
A subida nas rochas para fotografar e ver o alto mar é demais... E além de tudo, o atendimento no quiosque onde paramos.


Sim, muito bom. Simpatia e bom atendimento no Quiosque do Luar. Preços justos de praia e a galera do atendimento nota 10!



Aconselho caso forem na Ferradurinha ir ao Bar Quiosque do Luar.Tem a Carlinha e o Daniel que são uns amores. E aproveitem a baixa temporada que é o melhor momento.





Share/Save/Bookmark

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo