img-feed img-feed-email

BÚZIOS 1,99


Depois do momento " Viver a Vida", Búzios hoje passa por um tipo de turismo esperado por esse tipo de divulgação de massa e popularesco. ( vide Porto Seguro que levou anos para se reerguer e seus devidos distritos ). Você pode observar facilmente o tipo de público que hoje frequenta esta cidade.
Tenho vários amigos, em lugares bem distintos entre si. Vai de pousada a lanchonete. E aquele público de " outrora ", aquele que deixava gorjeta em dólares, já faz muito tempo, não mais existe. Quiçá 50 centavos de real. Eu assisti ao vivo e a cores, na areia da praia de Geribá, em frente ao Bar e Restaurante 77 no sábado antes do feriado de 7 de setembro, um camelô de churrasquinho e queijo coalho parar exatamente diante do restaurante, e eis que o mesmo foi abduzido por uma multidão de famintos. ao ponto de criarem uma fila para poder pegar seu quinhãozinho pago de espeto de coraçãozinho de galinha para matar a fome.
Em todos esses anos, jamais vi uma cena dessas. É notório o caminho que Búzios está tomando e mediante o atual governo, mantendo essa politica, vai ficar muito pior.
Se você tem sonhos de morar aqui, venha aposentado e compre uma casa, pois nem os empresarios sérios, competentes, honestos ( poucos ) estão aguentando. conheço dois que ja estão jogando a toalha, literalmente, Pois depois de investirem tudo, até mesmo sua vida e esperança, estão vendo tudo isso escorrer pelo ralo, pois seus clientes de praxe ( de alto nivel ) não aparecem mais.
Búzios está virando um  " Salve-se quem puder!! "

Share/Save/Bookmark

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo