img-feed img-feed-email

A SAUDE EM BUZIOS ESTA DOENTE


Levei minha moto para resolver o barulho do cano de descarga no bairro de Cem Braças num local que me foi indicado, como tive de deixa-la lá, peguei uma van dessas tipo furgiline alternativa ( que de alternativo não tem nada ), quando então na parada em frente à câmara dos vereadores entra uma senhora e se senta ao meu lado. Percebi que ela estava um tanto agitada ao olhá-la rapidamente.
Nesse mesmo momento informo ao condutor que ficaria no Largo do Supermercado Princeza e eis que ela confirma sua parada no mesmo local.
Depois de uma pausa de alguns segundos, ela começa a desabafar...

Seu neto esta em estado grave no Hospital municipal, foi detectada a necessidade de uma cirurgia de urgência no menino, porém o Hospital não esta realizando operações, alem de ter sido injetadas duas injeções que o deixaram completamente inchado. Informei-lhe que o municipio deve transferi-lo para o municipio proximo para este procedimento. já que aqui não o estão fazendo. Ela meio tremula me informa que tampouco podem transferi-lo e não sabe dizer porque. Ao dizer isso, ela completa informando que foi aconselhada nesse mesmo hospital a conseguir uma carta de autorização com algum vereador da cidade para que a transferência seja possivel. Perguntei se ela tinha se dirigido à Secretaria de Saude falar com o Dr. Guilherme que é o atual secretário e ela me contestou dizendo que ele nunca esta lá. Ela vinha da câmara dos vereadores numa tentativa frustrada de encontrar alguem e estava indo na direção da casa da vereadora Joice tentar desesperadamente a tal carta para salvar a vida de seu neto.
Isso é o cúmulo da humilhação para um cidadão pagante de imposto, é um descaso à vida das pessoas. Ter de bater de porta em porta para conseguir um "papel "
Eu vi minha mãe nessa senhora, eu vi cada cidadão que necessita da saúde pública desssa cidade naquele momento. Me doeu a alma.
Quando comecei a bradar dentro da van do absurdo que ela estava passando e que deveria denunciar ao jornal, a van inteira começou a bradar tambem, a revolta foi geral.
Não sei seu nome e nem o de seu neto. A minha consternação me abstraiu de perguntar, infelizmente.
Espero que tudo dê certo, apesar dos meios aconselhados serem um absurdo.
A que ponto chegamos....



Share/Save/Bookmark

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo