img-feed img-feed-email

ALDEIA DE GERIBÁ, " GATOS " E AMPLA

É de muito tempo que Búzios tem lá seus problemas na chegada do verão com água, esgoto e luz. A mesma velha história quando chega a temporada no balneário. A cidade enche, não suporta a demanda de gente que chega ( fora os moradores ), e POW@&%, explode tudo!!!!
Porém, nos últimos meses, nós pacientes e humildes moradores de Búzios, temos sofrido enormemente, no que tange à luz da AMPLA, vários danos.
Primeiramente, falta luz a qualquer momento, em qualquer dia por horas.... Aqui na Aldeia de Geribá, normalmente se ouve até o transformador explodindo, sabe " Deus " qual deles próximo.
À " boca pequena " os próprios funcionários que fazem a " manutenção " dizem que a fiação em uso está desgastada e é necessário que seja trocada. Então vivemos na base da " gambiarra " da AMPLA.
Porém isso tem um custo, pois nas duas últimas falta de luz aqui, quatro pessoas perderam seus computadores, inclusive eu que tive minha fonte queimada logo em seguida que liguei o aparelho na volta da mesma no dia 10 de novembro. Óbvio que já estou com tudo na mão para pedir ressarcimento do meu dano, assim como já informei a algumas pessoas que devem fazer o mesmo. Existe lei para isso queridos, veja parte abaixo:

4.Da Responsabilidade Objetiva das Concessionárias frente aos seus Usuários e seus efeitos:
                                                           E, em havendo relação de consumo, crível supor que o fornecedor arcará com as responsabilidades advindas de sua atividade.
Pois muito bem, em referência a esta responsabilidade, assim estabelece o caput do artigo 14 da Lei consumerista:
O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação de serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
De tal modo, resta evidenciado que a reparação de danos causados pelas empresas concessionárias quando da realização de seus serviços reger-se-á pelas normas apregoadas pela Lei Protetiva, isto é, a ela implicará a responsabilização objetiva (independente da prova de dolo ou culpa) pelas eventuais lesões proporcionadas a seus usuários.

Aqui o link integral: http://www.boletimjuridico.com.br/doutrina/texto.asp?id=784
e aqui : http://www.boletimjuridico.com.br/doutrina/texto.asp?id=784#_ftn13

Isso sem contar com os " Gatos " dos vizinhos. Existem sim, os imbecis sabendo que a rede já está com problemas, tem a capacidade de subir num poste e fazer seus " gatilhos " para economizar, porém prejudicando o usuario ao lado gerando dano ao seu próximo. E pasmem, se voce liga fazendo denuncia, depois de ter sido lesado, voce ainda é considerado um ser que deve ser expurgado.
Educação é mais do que uma necessidade, é um principio. Respeito sim, este é necessario. Tanto da parte das concessionárias, quanto da população. E se ninguem respeita, eu só lamento informar que eu processo mesmo. Sem dó!!!








Share/Save/Bookmark

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo