img-feed img-feed-email

POUSADA CHEZ PITU E O DESREIPEITO A LEI CAMINHAM JUNTOS EM BUZIOS

Amados anjos, o que vou postar aqui é um micro no macrocosmo das irregularidades existentes  aqui no balneário, LINDO diga-se de passagem, mas que algumas pessoas fazem questão de destruir pelo prazer de enfiar seu quinhão no bolso e DANEM-SE os outros e o meio ambiente. Um exemplo desses é a Pousada Chez Pitú ou tambem conhecida como Chez Pitú Praia Hotel que começou com anexo na parte de trás da pousada.
Passado um tempo, como podem ver na foto abaixo:


Começaram uma obra para colocarem um boiler gigante juntamente com a caixa d´agua que virou este monstro que voces puderam ver acima.
Não satisfeitos com as coisas hediondas feitas, começaram com uma obra colada ao anexo no espaço onde era a garagem dos fundos da pousada que é onde voces podem ver as placas de silicio e a parabolica.
Até então, sem problemas, mas tudo começou quando eu percebi que começaram a levantar o 1º mourão para ser feito um 2º andar. Em nenhuma das obras anteriores existiu uma placa ( como rege a lei ) com licenciamento da prefeitura, engenheiro responsavel, arquiteto e etc e tal como todo mundo sabe. Nesta obra então, não foi nem um pouco diferente.
Porem, queridos anjos, com agravantes dantescos. Rege na lei organica municipal que:


.

caso não consiga visualizar, é só clicar na imagem que ela abrirá em outra página

Vocês podem perceber pelo que falo, nada disso foi feito, abaixo as fotos do decorrer da obra sem haver nenhuma placa de autorização



Essa obra foi feita em cerca de uma semana a " toque de caixa ", o que demorou foi o telhado.
Pasmem, liguei tres vezes para a secretaria competente fazendo a denuncia logo no começo dessa obra, ao final falei com o chefe dos fiscais na Secretaria de Planejamento que me informou que o fiscal ja teria comparecido ao local e que o estava aguardando para saber o que ocorria. Aguardei 3 dias e nada. eis que me reporto ao Ministerio Público Federal e faço a denuncia cabível. Já que a própria prefeitura não respeita a lei, alguém terá de impo-la.
Vejam, é um total desreipeito ao cidadão, já tenho falado aqui anteriormente em outros posts sobre os problemas gerados por essa prefeitura e volto a dizer. Estamos reféns de uma administração incompetente que não dá a mínima para o cidadão pagante de IPTU.
Estou pesquisando ainda outras leis que cabem nesse caso, como a Lei de uso do solo e o Plano Diretor onde existem as definições que provam o quanto esta obra é ilegal. Como o assunto é vasto, precisarei de um outro post complementando. E novamente, essa é uma gota num oceano de irregularidades e ilegalidades nessa cidade.
Sem contar uma tal " taxa de urgencia " que sabe quem de onde saiu isso....
Pobre de ti Búzios




Share/Save/Bookmark

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo