img-feed img-feed-email

BUZIOS E A HORA DO PLANETA

A HORA DO PLANETA é uma mobilização mundial contra o aquecimento global. Ação feita pela WWWF-Brasil e se realizará dia 26 de março de 2011 das 20:30h às 21:30h. No mundo inteiro serão vistas bilhões de luzes se apagando e demostrando sua preocupação com o planeta.
Muitos lugares terão ações especificas, pessoas em seus bairros, cidades se reunião, acenderão velas em prol de um mundo melhor e mais sustentavel.



Vitória e Rio de Janeiro foram as primeiras cidades a aderirem à HORA DO PLANETA. Campo Grande, Acre, Rio Branco e São Paulo tambem aderiram depois.
 "Cada ano vamos agregando novos monumentos paulistanos, e assim aumentando a participação da cidade de São Paulo na Hora do Planeta", afirmou o prefeito Gilberto Kassab, ao confirmar a adesão da cidade.
A associação Roteiros de Charme mobilizou seus hotéis para participarem da campanha Hora do Planeta. Quinze hotéis já aderiram ao movimento.
Em Búzios, oficialmente até agora, somente a Pousada Pedra da Laguna aderiu ao movimento.
Interessante uma cidade como Búzios com tantos encantos e beleza não ter uma participação maior em um evento de tal importância, principalmente no que diz respeito ao cunho ecológico.
Fico imaginando toda a Orla Bardot com luzes de velas e até mesmo o Porto da Barra ( o Mangue, como chamamos aqui. )
Eu, como faço todo ano nessa HORA, 15 min antes vou para a praia com os amigos com nossas cadeiras, levamos algo para petiscar ( e o saco para colocar o lixo obviamente para não poluir a praia ) e aguardamos as luzes aos poucos se apagando. Não há muita adesão em Geribá, mas tenho esperanças que este ano todos colaborem. Fora o intuito pelo planeta, é um belo espetáculo de se ver e curtir a luz das estrelas sem interferência da luz artificial das lampadas das residências, pousadas e restaurantes.
Saiba mais em:


/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo