img-feed img-feed-email

FESTIVAL DE SITES


Fora o Festival Gastronômico que vem aí, temos aqui em Búzios um festival de sites criados e abandonados não se sabe porque.

Para começar, temos o Destinobuzios.com.br, um portal digital criado pelos Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal, representada pela Secretaria de Turismo de Búzios e pelo Instituto IDEIAS, onde apresentariam o Projeto Inventário Turístico, que faria o levantamento completo dos atrativos e serviços oferecidos pela nossa cidade. Com bastante informações da cidade, inclusive do ecoturismo que é pouco trabalhado é um portal completo que está meio abandonado e sem nenhum tipo de divulgação.

Observando que as informações para as trilhas são muito técnicas e não existe um tutorial ou video explicando como chegar às trilhas, pois na verdade a maioria delas não tem quase manutenção, muitas tomadas de mato, várias vezes eu mesma tive de levar facão para abrir caminho. Não há placas informativas e sequer latas de lixo para recolhmento do mesmo. Isso sem contar que no link Lagoas de Búzios existe uma foto das poças que fica numa formação rochosa de mar aberto.

Então a secretaria de turismo de Búzios cria mais um portal o Visitebuzios.com onde sequer colocou o link do portal do Destino Búzios muito mais completo que este proprio site no quesito Eco turimo e Pontos turisticos. Nitidamente com uma cara mais comercial, para quem não sabe, este novo site custou aos cofres públicos R$ 21.000,00 ( vinte e um mil reais ) PASMEM!!!

Se a ideia é informar sobre Búzios, porque Não foi utilizado no portal do Destino Búzios para gerencia de todas essas informações? vocês sabiam que existe um Guia Total de Búzios onde você encontra absolutamente TUDO de Búzios com endereço, tel e website? POrque essas informações não são utilizadas?

Daí temos tambem o portal do 10º festival gastronomico de Búzios com os informes do evento. Para que fazer mais custso com outro site, já que é possivel dentro do proprio website da secretaria de turismo fazer a pagina do evento? Prova disso é a postagem anterior a essa onde coloco toda a informação em uma pagina só ( FESTIVAL GASTRONOMICO BUZIOS - DECIMA EDIÇAO ) E sem contar que a pouco tempo existia o site do 9º festival gastronomico de búzios que simplesmente desapareceu.

Agora eu pergunto, quem gerencia essa bagunça? Quem administra todos esses sites oficiais?
Todos sabemos que um site não é uma coisa barata de se fazer e tudo sai do dinheiro público que nós contribuintes pagamos dos nossos impostos. Agora, um site custar vinte e um mil reais é o fim da picada.
Já que é época de gastronomia, assim como se faz em casa, fazer aquela " roupa velha " com as sobras de comida, a prefeitura deveria fazer uma roupa velha com esses sites criados para sua propria promoção e fazer um site útil para a população em geral.

LINKS:

GUIA TOTAL DE BÚZIOS

DESTINO BÚZIOS

VISITE BÚZIOS ( visite e diga se vale R$ 21.000,00 )

10º FESTIVAL GASTRONÕMICO DE BÚZIOS

FESTIVAL GASTRONOMICO DE BUZIOS - DECIMA EDIÇÃO

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo