img-feed img-feed-email

BUZIOS 15 DE OUTUBRO - UM SÓ PLANETA, UMA SÓ VOZ


Anjos, venho aqui convidar vocês para o evento mundial do 15 de outubro. Vários países em torno do mundo estarão participando, tais como: Grécia, Espanha, Portugal, Egito, Tunísia, Líbia e etc..
No Brasil temos várias cidades que aderiram ao movimento e Búzios está participando via ATIVA BÚZIOS ( como sempre ).
Tudo isso que acontece hoje nada mais é que a falta de perspectiva, trabalho, corrupção em todos os níveis, essa que tira de nossa educação, saúde e todas as possibilidades de crescimento real para qualquer cidade.
Nos Estados Unidos existe o movimento especifico #occupewallstreet. A mídia normal está abafando o caso, mas no caso de Wall Street tem sido veiculado, mas nunca como parte do movimento mundial do GLOBAL DEMOCRACY..
Os trabalhadores estão tomando conta das ruas e das praças de todo o mundo, todos colocando sua indignação de forma pacífica, porém contundente.
17 estados brasileiros estarão participando
As acampadas começarão às 16h de sábado 15 de outubro e se estenderão até às 23h do domingo, 16 de outubro. Temos um alvo concreto, definido, e motivos reais para ocuparmos o planeta no próximo sábado.
E antes de pensar que a crise não lhe atinge neste momento e que seu emprego e futuro estão garantidos, olhe bem em volta e pense melhor. Afora a crise que pode nos atingir muito em breve, temos muito contra o que protestar como a construção devastadora da usina de Belo Monte e o desmatamento desenfreado da Amazônia, provocada pela ganância e sede de lucro que não pensa no futuro do planeta e nem nos povos que dependem da floresta para viver; os índices altíssimos de violência contra a mulher, provocada pela desigualdade de gênero que é um dos pilares de sustentação do capitalismo e a ainda desigualdade de salários entre homens e mulheres; os crimes da ditadura que permanecem impunes e perpetuam a tortura como modus operandi do Estado brasileiro e que atinge os mais pobres e negros, que reforçam a impunidade (que só faz fortalecerem a corrupção); as desocupações higienistas para a Copa do Mundo que prejudicam os mais pobres; a intolerância e o preconceito que criminaliza pobres e negros; a criminalização dos movimentos sociais que tem provocado repressão violenta aos movimentos grevistas de professores, técnicos, bancários (e outras categorias) país afora.
E em Búzios não é diferente, temos uma especulação imobiliaria cruel que está devastando nossa peninsula de forma assustadora. Estamos perdendo nossas áreas verdes por conta da venda e construção irregular de nossas terras e estamos cansados de gritar enquanto o poder público nada faz porque leva seu BÔNUS.
Portanto amigo leitor, una-se a nós no sábado proximo, dia 15 de outubro quando a RUA É NOSSA e vamos gritar para o mundo que estamos INDIGNADOS
O streaming ao vivo de Búzios para o mundo no #GLOBALDEMOCRACY . Assista ao vivo o que acontecerá em Búzios
Local: Pórtico
horario: a partir das 12h

http://www.ustream.tv/channel/worldrevolution-ativa-b%C3%9Azios

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo