img-feed img-feed-email

FESTIVAL GASTRONOMICO PETIT COMITE COMEÇOU EM BÚZIOS


Por razões claras, este festival que começou hoje em Búzios, sem patrocinio da Prefeitura de Búzios e nem de seus cupinchas, não foi divulgado em larga escala e nem foi colocado anúncio no luminoso da ponte Rio e Niteroi. Mas estamos aqui para divulgar para a galera que ama gastronomia que está acontecendo neste momento um Festival gastronômico que não é atrelado ao oficial da cidade.


Você terá a oportunidade de experimentar harmonizações únicas e exclusivas por preços mais salgados. Mas se você é amante de gastronomia e gosta de experimentar sabores experimentais e novos, venha para Búzios para conhecer e saborear estes menus.


Segue abaixo release e roteiro:


Começou nesta terça-feira (25) a segunda edição do Festival Gastronômico Les Pantagruels, em Búzios, na região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. Durante o evento, 11 chefes brasileiros e franceses criarão pratos inéditos a partir de matérias primas típicas do Brasil e de ingredientes franceses, proporcionando a mistura entre o requinte da França e os sabores do Brasil.

O tema do festival esse ano é Pedras Preciosas e cada noite haverá um jantar temático: Água Marinha, Esmeralda, Ametista, Topázio Imperial e Diamante. O objetivo é proporcionar o contato entre o público e os mestres da cozinha francesa, dentro do espírito descontraído de Búzios.

O nome do festival é uma homenagem a Pantagruel que é filho de Gargantua, um comilão da mitologia francesa, criado pelo escritor François Rabelais no século 16. O personagem ficou conhecido pelas suas refeições "pantagruélicas" onde se comia bem, com amigos e muita descontração. E é essa mesma atmosfera do Les Pantagruels.

Participam do festival os chefes Olivier Briand, Nicolas Frion, Emmanuel Ruz, Patrick Gauthierm, Marc Meurin, Manoela Rabin, Frédéric Monnier, David Mansaud e Paulo Cezar Cordeiro Menezes.

Serviço 

Rua dos Gravatás 1374, restaurante Chez Françoise (Le Relais La Borie), praia de Geribá.
Telefone: (0xx22) 2620-8504.
Preços: R$ 200 (cada jantar com quatro receitas harmonizadas com vinhos) e R$ 300 (o último banquete, com os melhores pratos escolhidos ao longo da semana).


Programação

Terça-feira (25) - Jantar "Água Marinha" - Nos tons cristalinos e pastéis do azul tradicional desta pedra, o jantar oferecerá os mais tradicionais sabores do mar do Brasil.

Quarta-feira (26) - Jantar "Esmeralda" - Num toque universal desta pedra, o jantar nos fará viajar através das riquezas e dos sabores da terra brasileira.


Quinta-feira (27) - Jantar "Ametista" - Nas mais profundas raízes do Brasil, descobriremos neste jantar os sabores pecuários.


Sexta-feira (28) - Jantar "Topázio Imperial" - Nas cores do mel, o jantar será dedicado aos tubérculos e citros.


Sábado (29) - Jantar "Diamante" - Para coroar os melhores pratos do Les Pantagruels 2011. Será um jantar incomparável que transmitirá luz, eternidade e pureza da gastronomia francesa.

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo