img-feed img-feed-email

NOVA PRAÇA DE SKATE DE BUZIOS GRAÇAS AO SABA

Graças a insistência do nosso querido Saba Búzios Skate ( pessoa linda por sinal ), temos hoje a nova Pista de skate de Geribá. Ele foi o mentor e acompanhou tudo sem pedir um tostão sequer. Tudo pelo esporte, mas teve de vender seu computador para conseguir complementar seu sonho de ver as crianças de Búzios com uma atividade, que alias é ganhadora de premios no mundo.
Estive lá agora no fim da tarde com a Paulinha Montenegro. Fiquei surpresa com tamanha quantidade de crianças se divertindo ao invés de estarem socadas em algum joguinho ou computador em casa.
Porém, neste intermeio, observei que o gradil de proteção colocado em metal e pintado de azul no entorno da praça, são abertos embaixo gerando insegurança para as crianças menores. A pista tem espaços para os mais adiantados, os que treinam e as crianças que brincam na parte mais regular da pista. Porem, a área dos menos experientes vaza os Skates das crianças menores que saem correndo rua a fora para pegar seu brinquedo. Isso gera uma insegurança para essas crianças sem fim, pois caem diretamente na rua com tráfego de carros. Eu mesma testemunhei momentos de perigo com crianças correndo para a rua e carros vindo.
No tempo que fiquei ali observando, os motoristas atentos diminuem sua marcha, mas penso naqueles que porventura podem vir desatentos e que aconteça um atropelamento ou outras coisa mais.
O fato é que o nosso querido Saba solicitou uma mureta de tijolinhos no entorno onde foi feito o gradil de metal, mas no entanto só foi feita a base de metal galvanizado aberta. Lembrando a todos que o orçamento liberado constava a mureta de tijolinhos. Isto leva nossas crianças a um risco de acidentes graves.
Olá prefeitura de Búzios, onde vocês enfiaram o dinheiro que seria dos tijolinhos do muro de proteção das crianças na praça de Skate? Estão tirando doce de criança literalmente mesmo heim?

Minha máquina fotográfica está pifada, mas é só passar lá e ver.

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo