img-feed img-feed-email

A FABULA DO ESGOTO, ELEVATORIA E DO MAR DA PROLAGOS

Segundo denúncias, supostamente a elevatória da Prolagos vai explodir a qualquer momento. Equipamentos sucateados nesta elevatória e a total falta de manutenção dos equipamentos, vão levar à estagnação. E por conta disso também, o esgoto não está sendo tratado devidamente, indo em direção às praias IN NATURA.
Sabemos que o tratamento é a tempo seco, levando assim Búzios a um verdadeiro CAOS depois das chuvas.

Veja a tabela do INEA atualizada em 24/07/2012

clique na imagem para ampliá-la

Você pode observar que mesmo as que estão em condições de banho não devem ser desfrutadas até 24h depois das chuvas. Se chover uma semana, esqueça, não entre no mar durante um mês. Nas praias de mar aberto o ciclo de marés e o volume das ondas ajudam na reciclagem da qualidade da água, podendo assim o banhista retornar a seu banho mais rapidamente.

Depois de uma pesquisa, descobri que existe uma agência reguladora de energia e saneamento básico do Estado do Rio de Janeiro a ANEGERSA

Entrei em contato com o atendimento e expus o ocorrido acima sobre o equipamento sucateado, assim como problemas residenciais. Fui informada que, antes de mais nada, deve-se fazer a reclamação à PROLAGOS e não esquecendo de anotar o nº de protocolo nos dois casos. Você deve esperar por 10 dias para a solução do problema. Caso nada aconteça, aí sim, você deve ligar para a ANEGERSA fazendo denuncia com o nº de protocolo da reclamação em mãos para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Búzios até hoje não resolveu seu problema de esgoto e esta concessionaria já expirou seu prazo de entrega deste saneamento já tem algum tempo. A PROLAGOS tem feito algumas iniciativas sociais, talvez porque precisa amenizar sua culpa pelo descaso de como vem tratando a questão da elevatória que contamina principalmente a praia de Manguinhos.

Proponho que TODOS comecem a ligar para reclamar e denunciar.

TEL.: Ouvidoria da PROLAGOS 0800 7020 195


Você também pode se atualizar sobre as condições de balneabilidade das praias de Búzios aqui neste link INEA

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo