img-feed img-feed-email

PORTAL DESTINO BUZIOS SENDO DESTRUIDO - O TURISTA QUE SE DANE


E Búzios apesar de ter o portal, está acabando com ele...

Poucas são as cidades que tem o Inventário Turístico estruturado segundo as regras do MTur e mais raras ainda são as que utilizam essa ferramenta para promoção e divulgação das localidades como destinos turísticos estruturados. Percebe-se ao visitar alguns sites institucionais municipais ou estaduais que, em alguns casos, os atrativos turísticos e a infraestrutura de apoio ao turismo estão elencados, porém, quase sempre de forma estática e sem atualização dinâmica. Em muitos casos, são meras listas telefônicas com dados básicos e sem muito apelo promocional. Não há nenhum mecanismo de atualização ou quando há, não é dinâmico o suficiente para servir como fonte de informação aos turistas.
E no caso de Búzios, virou classificados destacados de negócios locais, o que foge da proposta principal da idéia. É lamentável ver um portal que teria tudo para ser maravilhosamente ecológico, com as trilhas de Búzios marcadas, sinalizadas, gerando assim um turismo independente de badalação. Búzios tem um potencial gigantesco de um turismo sem quiosques, vendinhas, souvenirs. Existe o turismo de reclusão, respeito à natureza, isolamento ou não. Lugares paradisíacos de pouco acesso, pois não se investe em sinalizações.
Cansei de fazer trilha com facão para abrir caminho.
É preciso respeitar o turista que vem no intuito de gozar dos prazeres não comerciais da cidade, coisa que Búzios tem bastante. Mas parece que como são áreas públicas que não pagam impostos e não tem ninguem para se extorquir, fica à deriva da necessidade e da proposta do portal.

DESTINO BÚZIOS ( que virou informações turisticas )


INVENTUR Sistema de Inventário Turístico

Instituto Idéias

Ministério do Turismo

/
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Anjo Vadio em Búzios | Modificado por Marcia Bispo